Tite prevê dificuldades para o Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Tite prevê dificuldades para o Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
04/05/2016
10:05
São Paulo (SP)

O retrospecto ruim na Arena Corinthians em jogos de mata-mata não preocupa o técnico Tite. O comandante alvinegro prevê dificuldades diante do Nacional (URU), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, mas quer a equipe rendendo tudo o que pode, mesmo que isso não seja o suficiente para garantir a classificação.

Indagado sobre as eliminações em casa para Palmeiras (Paulistão-2015), Guaraní-PAR (Libertadores-2015), Santos (Copa do Brasil-2015) e Osasco Audax (Paulistão-2016), o treinador afirmou:

- Existem etapas. Essa equipe está junta neste ano. Qualquer comparativo que se faça que não seja deste ano é injusto. É um grupo novo, de pessoas novas, que foi eliminado pelo Audax em um grande jogo. Podemos perder de novo, mas não podemos ser derrotados. Pode cair como foi para o Palmeiras, o Santos, jogando, o que não pode é ser derrotado como foi para o Guaraní-PAR - destacou Tite.

O técnico se refere ao mau desempenho nas duas partidas das oitavas de final do torneio no ano passado, quando o Timão foi derrotado no Paraguai por 2 a 0 e na Arena por 1 a 0.

Tite disse ainda não ver o Corinthians como "cascudo", mas afirmou que é possível sonhar com o título mesmo assim. Ele vê a equipe em evolução e, como exemplo, cita o jogo na primeira fase em que sofreu com duas expulsões:

- Dentro dos erros que aconteceram contra o Cerro Porteño, lá no Paraguai, que foram as expulsões do André e do Rodrigo, sim (aprendeu), a equipe sentiu na carne. Apressamos aprendizados - comentou.