Felipe no desembarque do Corinthians

Felipe no desembarque do Corinthians

Ângelo Martins
25/01/2016
10:22
São Paulo (SP)

Após mais de dez dias de trabalho nos Estados Unidos, a delegação do Corinthians desembarcou em Guarulhos na manhã desta segunda-feira. Os jogadores ainda tentam entender a "debandada" que resultou na perda de cinco titulares, procuram assimilar o golpe e esperam por reforços para que o atual campeão brasileiro siga forte nas competições em 2016.

- O futebol é dessa forma. Não é o certo, mas acontece, no futebol as coisas acontecem muito rápido. Agora é reerguer. Reerguer com os jogadores que a gente tem. A gente sabe que mesmo com tudo isso, a gente tem uma base boa. Os jogadores que ficaram têm condições de jogar. Tenho certeza que vai chegar mais jogadores e vamos incorporar rápido - disse o meia Danilo.

- Lógico que precisamos contratar para brigar. Com o tanto de jogadores que saíram, tem que chegar outros jogadores. A gente sabe que nós temos grandes jogadores, a confiança aqui é grande também, mas quanto mais jogadores de qualidade é melhor pra gente - completou.

O goleiro Cássio, um dos assediados, também falou sobre o assunto. O atleta recebeu uma oferta do Besiktas (TUR), mas acabou ficando no clube.

- Tem que ter um pouco de paciência agora. A gente estava com um time bem certinho e acabou perdendo muitos jogadores, peças importantes. Agora tem que ter paciência pra entrosar, mas o time tem qualidade e acredito que vamos fazer um grande ano - afirmou Cássio.

Outro jogador de defesa que vai permanecer no Corinthians é Felipe. O zagueiro titular, que perdeu o parceiro de zaga, Gil, admite que ficou surpreso com a quantidade de jogadores que deixaram o Alvinegro.

- Pegou de surpresa. Não tinham tantas especulações assim e do nada saíram mais de seis jogadores de uma vez. Espero que não saia mais ninguém e chegue mais gente - afirmou Felipe, que garantiu não ter propostas.

Os corintianos ficaram satisfeitos com o trabalho nos Estados Unidos. A equipe fez três partidas, duas delas pela Flórida Cup. O Timão perdeu do Atlético-MG por 1 a 0, venceu o Shakhtar (UCR) por 3 a 2 e empatou sem gols com o Fort Lauderdale Strikers (EUA) no último sábado.

- Eu acho que os amistosos foram positivos, quanto mais jogar melhor para entrosar a equipe. Numa forma geral foi positiva essa pré-temporada - avaliou o goleiro Cássio no desembarque do Timão.