LANCE!
08/10/2016
14:08
São Paulo (SP)

Sem vencer há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conta com uma semana livre antes do próximo desafio, no dia 12, contra o Santa Cruz. Para aproveitar o tempo e ganhar ritmo para a maratona dos dias seguintes, o técnico Fabio Carille tem apostado em trabalhos mais leves para os titulares. Neste sábado, por exemplo, três jogadores treinaram só na academia do CT Joaquim Grava e outros quatro participaram de apenas uma parte das atividades em campo. Um destes sete nomes, no entanto, virou motivo de preocupação para o comandante.

Gustavo, que teve um gol anulado no jogo da última quarta-feira contra o Atlético-MG, até iniciou o treino técnico deste sábado, mas deixou os trabalhos no começo do segundo tempo. O camisa 9 do Corinthians sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi retirado do treinamento por precaução. Agora, ele será reavaliado para saber se há lesão muscular.

Carille comandou um treino técnico com três tempos de 15 minutos e o grupo dividido em duas equipes. Não participaram do treinamento o volante Camacho e os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. O trio apresentou elevado nível de desgaste e risco de lesão e ficou na academia treinando à parte. Marlone saiu no segundo tempo deste treino e Balbuena e Cristian no terceiro tempo pelos menos motivos.

Dos titulares do empate sem gols contra o Galo, só Walter, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Rodriguinho participaram dos 45 minutos do treinamento deste sábado. O goleiro e o lateral-esquerdo, porém, devem ficar no banco de reservas na partida da próxima quarta, diante do Santa Cruz. Cássio treinou à parte com o preparador de goleiros Mauri Lima e deu um novo passo para voltar a ficar à disposição de Carille. Já Uendel participou do trabalho sem restrições e deve tirar a vaga de Arana no meio de semana.

Outra novidade na escalação deverá ser Pedro Henrique, que substituiu o lesionado Yago no segundo tempo da última partida. O camisa 3 teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda, sem prazo de recuperação, e virou desfalque. Vilson, entretanto, deve ser opção, pois está recuperado de uma lesão na coxa direita.

O Corinthians tem folga neste domingo e se reapresenta segunda de manhã. O elenco viaja para Cuiabá no início da tarde de terça-feira e entra em campo no dia seguinte, às 21h45.