Corinthians x Sport

Vilson marcou o terceiro gol da vitória sobre o Sport (Foto: Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
08/09/2016
22:25
São Paulo (SP)

O Corinthians mudará novamente a zaga para o jogo contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Isso porque Yago recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport, mas Balbuena volta de suspensão. Com isso, o técnico Cristóvão Borges confirmou que Vilson jogará o clássico ao lado do paraguaio.

- Tem bastante tempo, ainda mais depois de um jogo como esse. Ainda vou dar uma saboreada nessa vitória. O que dá para dizer é que o Balbuena volta, porque o Yago está suspenso -  afirmou o treinador, antes de confirmar Vilson.

- Confiávamos muito nele, assim que recuperado. Fez uma grande partida e vai ser mantido contra o Santos, porque não temos o Yago - disse.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, Vilson havia falado que esperava por uma sequência no Timão.  Após a vitória sobre o Sport, ele se colocou à disposição para o clássico de domingo.

- É bom ter uma sequência de jogos, mas fico à disposição se o Cristóvão quiser me usar na vaga do Yago. Parabéns a todos que se esforçaram por essa vitória contra o Sport - disse o zagueiro, na saída de campo.

Vilson chegou a ser preterido até por Pedro Henrique, mas recuperou a condição de reserva imediato. Além disso, o jovem de 20 anos sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda em treino e nem sequer foi relacionado para o jogo contra o Sport.

Além de Yago, o Corinthians terá os desfalques de Danilo e Rildo (ambos lesionados). Já Fagner (com infecção gastrointestinal) Guilherme (musculares na coxa direita) e Pedro Henrique são dúvidas. Marquinhos Gabriel, que não atuou contra o Sport por conta de uma gripe, deve voltar.