Timão tem dois times, um esquema e vários destaques na estreia em 2017

Titulares iniciaram a partida contra o Vasco, e a grande maioria se destacou. Na parte final, Kazim e Marquinhos Gabriel trocaram assistências e transformaram o placar em goleada 

Corinthians x Vasco (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
 (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Escrito por

Fabio Carille nunca escondeu que se inspira em Tite. Na noite desta quarta-feira, em seu primeiro jogo pelo Corinthians como técnico efetivado, ele armou a equipe no 4-1-4-1, esquema tático que funcionou sob o comando do atual técnico da Seleção na campanha do título brasileiro de 2015, e viu o Timão golear o Vasco por 4 a 1, pela Florida Cup.

Por ser o primeiro jogo da temporada, Carille optou por escalar um time em cada tempo. Os titulares iniciaram a partida, e a grande maioria se destacou. Os reservas, defendendo no 4-1-4-1, mas atacando no 4-2-3-1, marcaram dois gols nos últimos dez minutos da sonolenta etapa final que foi paralisada muitas vezes pelas substituições vascaínas.

No primeiro tempo, Pedro Henrique foi firme nos cortes; Moisés ganhou todas atrás, mas mostrou timidez no ataque; Gabriel foi bem nas saídas de bola, mas chegou atrasado em alguns lances e levou amarelo; Camacho e Rodriguinho organizaram a equipe e fizeram a bonita jogada do primeiro gol; Marlone e Romero, apagados durante 44 minutos, acordaram a tempo de tabelar no segundo gol; Jô, por fim, mostrou que ainda está um pouco sem tempo de bola por não jogar desde julho de 2016, mas movimentou-se, participou e abriu espaços para os companheiros. Os outros pouco apareceram.

Na etapa final, Caíque foi bem, o sistema defensivo não comprometeu, e Marquinhos Gabriel e Kazim trocaram assistências para transformar a estreia em 2017 em goleada.

Agora, o Timão se prepara para enfrentar o vencedor do jogo entre São Paulo e River Plate (ARG). A partida, final do playoff da Florida Cup, será disputada no sábado, às 21h, em Orlando (EUA).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter