Timão sofre com oscilação e não tem duas vitórias seguidas há oito jogos

Apesar do retrospecto ruim nas últimas partidas, Corinthians ainda está no G4 do Brasileirão. Equipe já conseguiu duas sequências de quatro vitórias seguidas

Elias - Corinthians
Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta na última rodada (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)

Escrito por

Após ficar marcado pelo regularidade na campanha do hexa brasileiro em 2015, o Corinthians não tem conseguido repetir uma boa sequência no campeonato deste ano. Já são oito partidas sem ganhar duas vezes seguidas.

O técnico Cristóvão Borges já comandou o time em 13 jogos. Depois de quatro vitórias seguidas nos cinco primeiros duelos, o treinador viu sua equipe oscilar. Nas últimas oito partidas, o Timão venceu duas, empatou três e perdeu outras três. Apesar deste retrospecto, o Corinthians segue no G4 do Brasileirão. Graças à oscilação também dos outros times que estão no pelotão da frente.

Os 37 pontos conquistados em 22 jogos e o consequente aproveitamento de 56,1% são frutos de duas ótimas sequências do Timão no campeonato. A primeira, inclusive, teve início contra a Ponte Preta, no primeiro turno. Após derrotar a Macaca, foram outras três vitórias seguidas: sobre Sport, Coritiba e Santos.

Já a segunda série de quatro vitórias aconteceu com Cristóvão Borges, que estreou com derrota para o Atlético-MG e depois embalou triunfos em cima de Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense.

Ciente da oscilação de sua equipe, Cristóvão não quer comparação com o ano passado. O treinador, por outro lado, admite que o time tem de melhorar o nível das atuações.

– Comparação com ano passado não cabe, foram muitas perdas de jogadores. No ano passado, nesse momento do ano, foi quando o time estava encaixando e depois fluiu. Já estava acontecendo essa oscilação com o Tite este ano. Então é esse o trabalho. Estamos procurando, a gente vinha com dificuldades. Em termos de performance, é claro que temos melhorar – admitiu o treinador, em entrevista coletiva após a derrota para a Ponte, no último sábado.

Na 22ª rodada do Brasileirão do ano passado, porém, o Corinthians já estava “encaixado“ e era o líder, com 74,2% de aproveitamento e sete pontos à frente do segundo colocado, o Atlético-MG. Nesta temporada, o sonho de um novo título parece cada vez mais distante. Para voltar à briga pela liderança, é preciso uma nova boa sequência.

A SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS SEGUIDAS:

Chapecoense 0 x 2 Corinthians (última vitória seguida)
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Corinthians 1 x 1 Figueirense
​Internacional 0 x 1 Corinthians
Atlético-PR 2 x 0 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Cruzeiro
Grêmio 3 x 0 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Vitória
Ponte Preta 2 x 0 Corinthians

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter