Timão segue desfalcado e fará só um treino com titulares antes de decisão

Guilherme, Uendel e Vilson seguem sem treinar com bola e dificilmente vão encarar o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Goleiro Cássio também não trabalha em campo

Fábio Carille e auxiliar Fernando Lazaro
 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Escrito por

Contando com desfalques, o técnico Fabio Carille terá apenas um treinamento para ajustar o Corinthians para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Itaquera. Nesta segunda, os titulares da equipe fizeram trabalho regenerativo na academia do CT Joaquim Grava, e o treinador interino trabalhou somente com reservas. A definição da equipe titular acontecerá na véspera do duelo contra a Raposa, mas a tendência é de que o Timão tenha poucas ou mesmo nenhuma mudança em relação ao último jogo, contra o Fluminense.

O goleiro Cássio, que sentiu um desconforto no ombro esquerdo minutos antes da rodada do último domingo, novamente não apareceu em campo. Ele não teve lesão diagnosticada, mas sente dores no local desde a última quarta-feira. Se ele não tiver condições de atuar, Walter deve seguir como titular.

O departamento médico alvinegro ainda conta com o Vilson, Guilherme, Danilo, Bruno Paulo e Uendel. Os dois últimos já estão em trabalho de transição, realizando trabalhos físicos em campo, mas como não treinam com bola dificilmente deve ser relacionados para encarar a Raposa.

Com os reservas, Carille aproveitou para ensaiar trocas de passes e estimular o jogo em espaço curto. Ele orientou bastante os jovens jogadores e comandou um treino de finalizações, fundamento na qual o Corinthians vem mal.

O Timão encerra a preparação para enfrentar o Cruzeiro na tarde desta terça, quando Carille deve mostrar a equipe titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter