Arena Corinthians 06

Arena Corinthians já recebeu 64 jogos do Timão desde inauguração, em maio de 2014 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
18/04/2016
21:48
São Paulo (SP)

Os membros do Conselho Deliberativo do Corinthians deixaram o auditório do teatro Omni, no Parque São Jorge, satisfeitos com as declarações do presidente Roberto de Andrade durante reunião do órgão na noite desta segunda-feira, em São Paulo. Em seu discurso, o mandatário avisou que há possibilidade do acordo pela venda dos naming rights (propriedade do nome) da Arena Corinthians ser concluído e anunciado dentro de 15 dias. As declarações do dirigente foram o ponto alto do encontro do Conselho, que não conseguiu discutir as contas de 2015 por razões técnicas.

O balanço financeiro do ano passado seria exibido aos conselheiros pelo diretor financeiro Emerson Piovesan por meio de uma projeção. Porém, os dados não foram visualizados facilmente pelos membros do Conselho, que solicitaram a entrega da numeralha em papel, o que o clube pretende fazer ainda neste início de semana para discussão na segunda (dia 25) ou terça-feira (dia 26). Nova data será agendada e divulgada em breve para a discussão das contas do ano passado.

Sobre os naming rights, o Corinthians segue a negociação com um fundo internacional mesmo após o envolvimento do nome da Arena na investigação da Operação Lava Jato. O vice-presidente do clube, André Luiz Oliveira, o André Negão, que prestou depoimento sobre o tema à Polícia Federal, não se manifestou a respeito das acusações, como era esperado. Sobre o acordo próximo anunciado pelo presidente, o otimismo é maior do que nunca.

- A promessa se manteve, já foi feita outras vezes, mas agora existe um prazo próximo dado pelo presidente. Vamos aguardar os números - disse um conselheiro da oposição na saída do auditório, pedindo a manutenção do seu nome em sigilo.

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians já recebeu 64 jogos do Timão, com 49 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, além de 131 gols a favor e apenas 37 contra. O clube mantém uma invencibilidade de 20 partidas dentro de sua casa, desde agosto do ano passado.