Timão inicia preparação para o Dérbi sem Cássio e com dúvida na defesa

Elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira após dois dias de folga. Goleiro é baixa por conta de inflamação na amígdala, e Tite pode mexer na zaga

Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Escrito por

Líder do Brasileirão após seis rodadas, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira, iniciando a preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Depois de vencer o Coritiba no sábado à noite e ganhar dois dias de folga, o grupo foi dividido em dois: os que atuaram na maior parte do jogo contra o Coxa ficaram na academia, enquanto o restante fez um trabalho técnico no gramado. As exceções foram Walter e Luciano, que atuaram 90 minutos, mas estiveram no campo.

A atividade não contou com o goleiro Cássio. O camisa 12, que completou 29 anos na última segunda-feira, apresentou uma inflamação na amígdala, segundo assessoria de imprensa do Timão.


O técnico Tite, que apenas assistiu à atividade, que foi comandada por seus auxiliares, deve começar a definir a equipe para o Dérbi nesta quarta-feira. A única dúvida está na defesa, já que Yago retornará de suspensão por doping e concorrerá por uma posição na zaga com Vilson, que se recupera de edema na coxa direita.


Outra disputa por posição no time titular corintiano é travada no ataque. Luciano foi titular nas últimas partidas, mas André entrou bem diante do Coxa e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1.

O trabalho desta quarta foi realizado em campo reduzido, a fim de aprimorar a posse de bola e a troca de passes. O Timão volta a treinar nesta quarta, às 15h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter