São Bernardo x Corinthians

Corinthians venceu a quarta seguida na cidade de São Bernardo do Campo (Foto: Ale Cabra/Lancepress!)

LANCE!
24/03/2016
09:30
São Paulo (SP)

O Corinthians pode selar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, caso o Água Santa perca ou empate com o Novorizontino, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time do técnico Tite tem 26 pontos somados até o momento, dez a mais que o vice-líder Red Bull Brasil e 14 à frente do Água Santa, o terceiro colocado do Grupo D. Assim, a equipe de Diadema precisa vencer seu compromisso para que o Corinthians adie em mais uma rodada sua vaga antecipada no mata-mata do Estadual.

Apesar da equipe estar praticamente classificada, o técnico Tite não espera perda de ritmo nos quatro jogos finais da primeira fase do Paulistão. Contra Ituano, neste sábado, na Arena Corinthians, Ponte Preta, Palmeiras e Grêmio Osasco Audax, o comandante deseja que sua equipe mantenha o nível de competitividade que o fez ser líder da classificação geral do Campeonato Paulista neste momento.

- Vou pilhar, encher o saco, cobrar, incentivar, reconhecer. A gente não pode soltar agora e pegar confiança a hora que quiser, a vida não é assim, o futebol não é assim. Se classificar é bom, mas não pode relaxar - afirmou Tite, que ainda citou um exemplo antigo para embasar seu posicionamento.

- Quando eu relaxei num Gre-Nal que ganhava de 1 a 0 foi que aprendi. Entrei no vestiário podendo vencer de 3 ou 4, mas esperei a substituição do meu adversário porque já estava encaminhada a vitória. No segundo tempo tomamos a virada e eu jurei que nunca mais ia baixar a guarda para nada.

Com 26 gols marcados em 15 jogos da temporada, o Corinthians é líder do Grupo D do Paulistão e também do Grupo 8 da Copa Libertadores, torneio em que volta a atuar apenas no dia 6 de abril, fora de casa.