Gabriel Carneiro
13/07/2016
06:00
São Paulo (SP)

A necessidade de reforços para que os objetivos do Corinthians sejam cumpridos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil deste ano partiu de uma avaliação do técnico Tite e foi mantida após a chegada de Cristóvão Borges, há menos de um mês. Alguns nomes já aprovados pelo novo treinador têm sido procurados pelo Timão nos últimos dias, a exemplo de Gustavo, vice-artilheiro da Série B pelo Criciúma, conforme o LANCE! publicou nesta semana.

A busca por um novo atacante, porém, não é o único foco do Corinthians no mercado. Para dar corpo ao elenco, o clube procura mais um zagueiro (pois negociou Felipe com o Porto, de Portugal) e um lateral-direito (perdeu Edilson para o Grêmio), e está preparando investida em um colombiano de 29 anos.

Titular do Santa Fe na Copa Libertadores deste ano – inclusive os dois jogos contra o Timão na fase de grupos –, Sergio Otalvaro já foi procurado pelo clube brasileiro, e os próprios colombianos confirmam a consulta ao L!. Apesar disso, ainda não há negociação em curso pelo estrangeiro.

Otalvaro foi um dos nomes pensados pelo Timão após o fracasso na negociação com Gilberto, hoje na Fiorentina (ITA), e agradou não só pelo nível técnico, como também pelas condições de negócio: ele tem contrato curto no Santa Fe, só até o fim do ano, e salário baixo para os padrões brasileiros.

Porém, além de o nome não ser consenso na diretoria, o jogador colombiano está em tratamento de uma tendinite na coxa direita, e por isso o Timão adotou cautela em relação a este nome. Nas próximas semanas, o clube deverá apresentar novidades, mas tem tido cuidado em sua tomada de decisões neste momento, já que a ideia é dar qualidade e não inchar o atual elenco, que conta com 33 peças, já somando Alexandre Pato.