Treino do Corinthians

Corinthians se reapresentou na quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

LANCE!
12/01/2017
07:30
São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians realizarão 33 treinamentos até a estreia no Campeonato Paulista, no dia 5 de fevereiro, contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A comissão técnica do Timão se reuniu desde 3 de janeiro para planejar o cronograma.

O novo preparador físico, Walmir Cruz, explicou como serão os trabalhos. Ele também revelou que o Corinthians terá uma equipe em cada tempo na Florida Cup. O Timão viaja aos Estados Unidos no domingo e entra em campo no dia 18, quarta-feira, contra Vasco ou Barcelona (EQU).

- Estamos trabalhando desde o dia 3 de janeiro. Os jogadores se apresentaram quarta-feira, mas nossas reuniões já ocorreram. De quarta até a primeira partida são sete dias, uma semana. Teremos avaliações entre quarta e quinta, com treino em dois períodos na quinta, e no resto trabalho com bola, físico e técnico - afirmou Walmir Cruz, que foi apresentado na quarta-feira.

- É pouco tempo para estrear em partida completa, então a Florida Cup serão partidas de pré-temporada, onde não se exige o máximo. Nossa ideia é ser um time a cada tempo para eles irem condicionando até chegarem ao Campeonato Paulista com 33 treinamentos e em condição. Até porque em fevereiro já serão oito jogos, com Paulista e Copa do Brasil. Vamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível para que eles tenham uma base - acrescentou.

Na reapresentação do elenco, Walmir Cruz comandou um trabalho físico no gramado. Depois disso, os jogadores que não ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava apenas correram em volta do campo.

Antes de embarcar aos Estados Unidos, o Corinthians faz mais três treinos abertos à imprensa na parte da manhã: às 9h30 nesta quinta-feira, sexta e sábado. O elenco retorna ao Brasil no dia 21 de janeiro.