Cássio e Walter, durante o primeiro treino do Corinthians em Orlando (Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians treinou pela primeira vez em Orlando nesta pré-temporada (FOTO: Bruno Cassucci)

Bruno Cassucci
14/01/2016
21:24
Enviado especial a Orlando (EUA)

O Corinthians fez o primeiro treino em Orlando, nos Estados Unidos, onde chegou nesta quinta-feira para realizar parte da pré-temporada. Por conta do desgaste da viagem, o técnico Tite e seus auxiliares comandaram um treino mais leve. Na primeira parte da atividade houve troca de passes em campo reduzido. Depois, ensaio de bolas paradas, em cobranças de escanteio.

A equipe que vinha treinando no Brasil foi mantida. No entanto, o goleiro Cássio, mesmo não tendo acertado sua transferência para o Besiktas, da Turiquia, ficará fora do duelo contra o Atlético-MG. O jogo da Florida Cup acontece domingo, às 17h de Brasília. Tite justificou a ausência do camisa 12:

- Meu sentimento humano, como técnico, é de que não dê certo (a negociação de venda). Ele tem essa consciência e não vai jogar contra o Atlético-MG. É natural, tu ficas envolvido em negociação, e como fica a cabeça de cada um de nós? Ele vai fazer três turnos e trabalhar para ficar pronto. Mas o que me deixa mais feliz é que ele disse: "Estou feliz de ter ficado" - disse o comandante alvinegro.

Assim, o Timão irá a campo com Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero. No segundo tempo, contudo, toda a escalação será modificada, para dar ritmo de jogo a todo o elenco.

O elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta quarta-feira, mais uma vez no campo anexo ao luxuoso resort onde está hospedado.