Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
15/07/2016
07:30
São Paulo (SP)

Alexandre Pato já tem data para reestrear pelo Corinthians. Vetado do clássico contra o São Paulo, neste domingo, por questões físicas, o atacante será relacionado para o jogo contra o Figueirense, na 16º rodada do Brasileirão, sábado (23), na Arena.

A última partida dele foi há três meses, ainda pelo Chelsea, em 9 de abril, contra o Swansea City, pelo Campeonato Inglês. Depois, o atacante apenas treinou e ainda ficou um mês de férias.

Já pelo Corinthians, o último compromisso do jogador foi em 2 de fevereiro de 2014, contra a Ponte Preta.

– Neste jogo (contra o São Paulo) ele não vai (ser relacionado). Ele está bem, mas ficou mais tempo fora de campo que os outros, precisa de trabalho. Semana que vem ele vai – contou Cristóvão Borges, ao LANCE!.

Questionado sobre como pretende utilizar Pato, que tem contrato com o Corinthians até dezembro, o treinador disse ter duas alternativas:

– Eu não penso muito não (em como escalá-lo), porque é muito simples. Ou ele vai jogar por dentro ou no lado esquerdo, onde ele é melhor. Aí adaptar o time a isso, trabalhar isso para ver se dá certo, porque é onde ele vai melhor. Só que isso também é de acordo com a necessidade da equipe, porque estamos indo bem.