LANCE!
17/11/2016
17:48
São Paulo (SP)

O Corinthians confirmou na tarde desta quinta-feira que está em atraso com o pagamento de alguns jogadores. Em nota oficial, a diretoria alvinegra alega que quitou boa parte da folha salarial, mas admite que tem débitos pendentes.

Segundo o Timão, as pendências serão quitadas nos próximos dias. Elas acontecem devido ao "não recebimento de créditos que já deveriam ter sido pagos".

Além de jogadores do elenco profissional, atletas da base do Corinthians foram atingidos pelo problema. A diretoria prometeu que faria o pagamento até dia 14 (segunda-feira), o que não ocorreu. Depois, alegaram que o dinheiro estaria disponível até esta quinta-feira (17).

Embora tenha faturado quase R$ 125 milhões com vendas de atletas neste ano, o Timão espera fechar a temporada novamente com as contas no vermelho. 

Confira abaixo a nota oficial do clube:


O Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que quitou grande parte de sua folha de pagamento na data prevista. Em razão do não recebimento de créditos que já deveriam ter sido pagos, houve um descompasso no fluxo de caixa do Clube, o que ocasionou que alguns atletas do Departamento de Futebol não recebessem integralmente seus vencimentos. Tal situação já está sendo devidamente solucionada e o pagamento será efetuado nos próximos dias.