Victor Cuesta é titular do Independiente (ARG)

Victor Cuesta atua no Independiente (Foto: ole.com.ar)

Rodrigo Vessoni
21/01/2016
17:22
São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians segue em busca de um substituto para Gil, que deixou o clube para atuar no futebol chinês. Uma lista de zagueiros foi elaborada e, neste momento, todos estão sendo alvo de conversas e busca por informações. O LANCE! apurou os nomes de dois deles: Paulo Miranda, ex-São Paulo, e Victor Cuesta, titular do Independiente (ARG).

O primeiro atua pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e seria o mais fácil de ser trazido. Porém, a prioridade é a chegada de um jogador estrangeiro do continente sul-americano. E aí que Cuesta entra como um dos principais nomes da lista corintiana, que tem outras opções analisadas neste momento.

O argentino, de 27 anos, fez toda sua carreira no futebol do seu país. Após iniciar no Defensa e Justicia, Cuesta passou por Arsenal de Sarandí e Huracan, até a chegada no Independiente. A concorrência do Flamengo, de acordo com a imprensa argentina, seria um dos obstáculos enfrentados pela diretoria do Corinthians.

A busca por um substituto de Gil continuará. Tite, neste momento, pode contar com Felipe, Yago, Pedro Henrique e Vilson. O último foi contratado por empréstimo da Chapecoense para a temporada 2016.