Tite

Corinthians definirá até sexta-feira se realiza mudanças na lista de inscritos do Paulistão (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
20/04/2016
09:00
São Paulo (SP)

Apesar de o regulamento do Paulistão permitir a troca de um jogador lesionado na lista de inscritos a qualquer momento, o Corinthians ainda não definiu se Giovanni Augusto, ou mesmo Rildo, que sofreu torção no tornozelo esquerdo durante o treino desta terça-feira e será reavaliado, serão substituídos por Marquinhos Gabriel.

Diagnosticado com uma lesão ligamentar no pé e no tornozelo esquerdo após a goleada por 4 a 0 diante do Red Bull, Giovanni Augusto não deverá mais participar da competição – há chance remota, o que deixa o clube com o pé atrás. Além disso, a inclusão do reforço entre os 28 depende de suas próprias condições físicas.

Apresentado na segunda-feira, Marquinhos Gabriel ainda não está na plenitude da forma. Ele costumava treinar apenas cinco dias por semana no Al Nassr (SAU), e a rotina foi atrapalhada nas duas últimas semanas em razão das conversas com Santos e Corinthians. O último jogo foi em março, e a última vez em que foi relacionado há três semanas.

Dessa forma, o departamento físico do Corinthians ainda não tem certeza se Marquinhos estará apto para a semifinal e nem as eventuais finais, caso a equipe elimine o Osasco Audax. O clube tem realizado baterias de testes físicos para saber se ele está no mesmo nível do restante do grupo, e a definição deve ocorrer só no fim da semana - há chance de ele ser relacionado contra o Audax, mas o clube trata a chance com cautela.

– Nós vamos rever a situação do Giovanni, pois a ideia do Joaquim Grava (consultor médico do Corinthians) e do departamento médico, inicialmente, era que ele não teria condições de jogar o Paulista, mas essa decisão está sendo revista. Vamos esperar até quinta ou sexta para podermos tomar uma decisão – diz Edu Gaspar, gerente de futebol.

Marquinhos Gabriel disse que está à disposição de Tite para sábado e treinou normalmente nesta terça-feira.