Mendoza

Mendoza pode voltar ao Corinthians na próxima temporada (Foto: Arquivo LANCE!)

Bruno Cassucci
26/11/2015
11:32
São Paulo (SP)

O Corinthians deve confirmar nos próximos dias a venda do atacante colombiano Stiven Mendoza, de 23 anos, por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões na cotação atual). Contudo, o jogador só será "entregue" daqui a seis meses e ainda pode voltar a vestir a camisa alvinegra.

Mesmo com a negociação sendo selada agora, inclusive com o pagamento da primeira parcela da transferência, Mendoza só irá se apresentar ao novo clube no meio do ano que vem. O Timão mantém em sigilo a equipe que está comprando o atleta. Pessoas ligadas à diretoria apontam o Nantes e o Rennes, ambos da França, como prováveis destinos.

O colombiano está emprestado ao Chennaiyin, da Índia, até dezembro. A diretoria alvinegra avalia agora o que fazer com o atleta no primeiro semestre de 2016, e reintegrá-lo ao elenco não está descartado.

- A venda não é para essa janela, mas sim a do meio do ano. O clube fará um depósito agora para a gente segurar a prioridade dele. Temos de avaliar se ele volta, o empréstimo termina no fim do ano. Temos que ver o que é melhor para ele e para o clube - declarou o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar.

- Estamos colhendo assinaturas para o contrato. Está muito bem encaminhado (o negócio) - completou o dirigente.

Contratado no fim de 2014, Mendoza tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2018. Com a camisa do Timão, o jogador realizou 29 jogos e marcou apenas três gols.