Bruno Cassucci
29/06/2016
06:45
São Paulo (SP)

O Corinthians pretende anunciar nas próximas semanas a renovação contratual do volante Bruno Henrique, de 26 anos, por mais duas temporadas. O jogador tem vínculo com o Timão até o fim desta temporada e já acertou detalhes para sua permanência. Contudo, o jogador ainda espera o clube chegar a um acerto com o Banco BMG para adquirir 25% dos direitos econômicos dele.

Atualmente o Corinthians tem apenas 25% de Bruno Henrique, mesmo percentual do BMG. A outra metade é do Londrina, clube paranaense no qual o jogador atuou até 2013. O volante está vinculado ao Coimbra, clube utilizado pelo banco para registrar seus atletas, e deve ter o próximo contrato registrado já diretamente no Timão.

Além de ainda discutir detalhes da compra de parte de Bruno Henrique, o Corinthians aguarda uma semana livre de jogos para ter tempo de regularizar a documentação do atleta na CBF, como explica o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.

- Temos um probleminha aí, um cuidado. Alguns contratos que são alterados por completo, tanto por período como por valor ou têm mudanças de direitos econômicos, exigem um novo lançamento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Dependendo da situação, não é possível fazer de domingo para quarta-feira. Tem uma situação quase pronta e definida, falta só resolver uma questão de compra de direito federativo, direito econômico, cláusulas que estamos terminando. Em breve vamos efetivar a renovação. Aí aproveitaremos a semana livre, sem jogos no meio de semana, para terminar isso aí. Mas isso já está faz tempo para comprar. Com o jogador está tudo tranquilo, ele está ciente de tudo, queremos terminar o quanto antes - disse, ao LANCE!.

A partir da próxima semana a tabela do Brasileirão apresenta um "respiro". O Corinthians enfrentará o Flamengo no domingo (3) e depois só voltará a campo no sábado (9), contra a Chapecoense.

Desde 2014 no Timão, Bruno Henrique voltou a se firmar como titular neste ano, após a venda de Ralf. Com a camisa alvinegra ele já realizou 115 jogos e marcou seis gols, sendo três somente neste Brasileirão.