Corinthians 7 x 1 Santos, Brasileirão de 2005, com destaque para Tevez (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Tevez é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Corinthians (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

LANCE!
22/04/2016
14:25
São Paulo (SP)

Quase dez anos depois, Carlitos Tevez pode reencontrar o Corinthians. Para que isso aconteça, o Boca Juniors (ARG), equipe do atacante, e o Timão precisam se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. Os brasileiros encaram o Nacional (URU) nas oitavas da competição sul-americana, enquanto a equipe argentina tem pela frente o Cerro Porteño (PAR).

Embora adote tom cauteloso sobre o possível reencontro, Tevez mostra animação com o possível duelo contra o clube que defendeu entre 2005 e 2006 e no qual sagrou-se campeão brasileiro.

- Primeiro temos que jogar a partida (contra o San Lorenzo). Mas quando vi a chave, é claro que tive sentimentos muito lindos, passei um ano e meio da minha carreira muito bonito no Corinthians, emocionante, e sempre tenho lindas recordações - comentou à ESPN da Argentina.

O jogador é o segundo estrangeiro com mais gols com a camisa corintiana, 46, em 78 jogos, perdendo apenas para Paolo Guerrero.

Nos últimos anos, por diversas vezes o Timão cogitou recontratar Tevez, mas não obteve sucesso. Ano passado, ele optou por deixar a Juventus e voltar ao Boca, clube no qual foi revelado.