Cássio

Goleiro será o único titular habitual nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cobresal, do Chile (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
19/04/2016
17:39
São Paulo (SP)

O técnico Tite decidiu preservar oito titulares na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cobresal (CHI), na Arena. Sem contar com Fagner, suspenso, além dos lesionados Giovanni Augusto, Danilo e Rildo, o Timão terá os seguintes jogadores poupados do compromisso em Itaquera: Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Lucca e André. Dessa forma, só Cássio entre os habituais titulares da equipe brasileira iniciará a partida contra a equipe chilena, já eliminada da competição continental.

Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Luciano será a formação titular do Corinthians no confronto deste meio de semana. A opção por uma escalação com apenas um tradicional titular é porque o Timão se classificou com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Libertadores, e um empate nesta quarta pode garantir a liderança do Grupo 8, enquanto Cerro Porteño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL) duelam pela outra vaga no Paraguai.

Tite orientou um treino tático na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Após uma movimentação entre um time de colete e outro sem, o treinador do Alvinegro separou os 11 titulares para o trabalho fantasma, sem adversário, e insistiu em bolas paradas defensivas e ofensivas, precisão na saída de bola, jogadas ensaiadas em cobranças de falta e precisão na batida de pênaltis. No outro campo, os titulares tradicionais, que ficarão no banco contra o Cobresal, fizeram um coletivo com a presença de Marquinhos Gabriel, reforço apresentado na segunda-feira.

Depois do Cobresal, quando estarão na reserva, os titulares do Corinthians voltam à ação no próximo sábado, às 18h30. Pelas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe enfrenta o Osasco Audax na Arena de Itaquera, em jogo único.