Bruno Cassucci
05/09/2016
07:35
São Paulo (SP)

Contratado, regularizado, apresentado... Gustavo já cumpriu quase todas as etapas do início de sua passagem no Corinthians e tem grande chance de estrear com a camisa alvinegra na quinta-feira, em partida contra o Sport, na Arena. O jogador de 22 anos, contratado do Criciúma, será relacionado para o jogo e pode até mesmo ganhar oportunidade como titular. Além de André e Luciano, que deixaram o clube, o Timão não deve contar com Guilherme, que sente dores na coxa direita. Romero, outra opção para o setor, voltará da seleção paraguaia, mas precisará ser avaliado fisicamente.

A carência de jogadores para a posição e a falta de contratações de peso no Corinthians fazem com que a pressão sobre o novo camisa 9 seja grande. A expectativa por parte da torcida cresceu nos últimos dias com o bom desempenho do atleta em treinamentos. Contudo, diretoria e comissão técnica do Timão trabalham para aliviar a tensão e a cobrança sobre o jogador.

- É um trabalho no dia a dia, com o treinador, com a diretoria, os atletas. O Gustavo assume, sim, uma importância, porque a instituição Corinthians exige uma responsabilidade natural para quem veste a camisa. Ele pode nos ajudar bastante, mas tudo ao seu tempo. Falamos para ele trabalhar com bastante afinco, que as coisas vão acontecer. Não é só chegar, colocar a 9 e falar para ele ser artilheiro do time no segundo semestre. Não é assim. Ele vai ter as oportunidades, vai trabalhar, mas nenhum tipo de cobrança excessiva sobre um jovem de 22 anos que estava disputando a Série B - destacou o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.

Ao pedir cautela, Alessandro mencionou Luciano, emprestado recentemente ao Leganés, da Espanha:

- Existe uma avaliação física e técnica dele, todos os "feedbacks" têm sido positivos. Ele veio de um período de 15, 20 dias sem jogos na Série B. Isso requer um pouco de atenção. Mas, pela pouca idade, ele vai estar à disposição do Cristóvão o quanto antes. Mas temos de ter bastante calma e segurança sobre o que ele pode fazer rapidamente no clube. Tivemos uma experiência com o Luciano, que fez dois gols em seu primeiro jogo vindo do Avaí. Mas não é sempre nessa velocidade que as coisas acontecem. Ele mostra muitas características positivas, é um jovem promissor, que precisa chegar e se identificar, para começar a ajudar. Tem de ter paciência - argumentou.

O técnico Cristóvão Borges vai começar a definir a equipe que enfrentará a Ponte nesta segunda-feira, em atividade sem acesso aos jornalistas.. Dentre os titulares, o único desfalque confirmado é o zagueiro Balbuena, suspenso.