Gabriel Carneiro
16/06/2017
07:15
São Paulo (SP)

O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, foi o primeiro marcado pelo zagueiro Balbuena nesta temporada. Além disso, também marcou um feito importante alcançado pelo Corinthians e valorizado pelo técnico Fábio Carille, que é o aumento da divisão de responsabilidades no setor ofensivo. Ao todo, 16 jogadores corintianos já fizeram gols neste ano somando o paraguaio, que valoriza o número.

- Acho que não sei como te explicar a razão de tantos jogadores já terem feito gols neste ano. Mas o importante mesmo é que o time está jogando bem, todo mundo está trabalhando forte e o pessoal que está entrando sempre fazendo um bom trabalho. E tem que ser assim mesmo, manter essa mesma linha de trabalho, essa pegada, porque está dando bom resultado e queremos seguir por esse caminho - disse, ao LANCE!, o zagueiro corintiano.

O principal goleador do Timão na temporada é Jô, que já anotou 11 gols até o momento. Além deles, Rodriguinho (9), Jadson e Romero (5), Maycon (4), Marquinhos Gabriel (3), Clayton, Pablo, Kazim e Gabriel (2) e Camacho, Léo Santos, Léo Jabá, Pedro Henrique e Balbuena (1) fizeram os 51 gols em 36 partidas do Corinthians em 2017, somando pré-temporada, Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão - Marlone, hoje emprestado ao Atlético-MG, também deixou sua marca uma vez.

Isto significa que 15 de 31 jogadores de linha do elenco do Corinthians já fizeram gols na temporada, representando um aproveitamento próximo de 50%. O número fica ainda mais expressivo levando em conta que dos 21 restantes do elenco apenas dez de fato atuaram na temporada: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Moisés, Marciel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Pedrinho e Clayson.

Os outros que não fizeram gols simplesmente nem entraram em campo, que são os casos de Vilson, Ameixa, Mantuan, Danilo, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos, além dos quatro goleiros.