Gabriel Carneiro
06/01/2017
06:45
São Paulo (SP)

O Corinthians se movimenta em busca de reforços e pode anunciar o atacante Kazim e o volante Paulo Roberto ainda nesta sexta-feira, dependendo apenas de burocracias contratuais. Os dois se juntarão a Jô e Luidy como as contratações do Timão para 2017 e aumentarão o número de jogadores atualmente vinculados ao elenco alvinegro, que é de 35. Justamente neste número que está uma missão do técnico Fabio Carille nos primeiros dias da pré-temporada: reduzir o plantel para adaptá-lo à sua filosofia de trabalho.

Em entrevista recente ao LANCE!, o substituto de Oswaldo de Oliveira especificou o número de jogadores que deseja contar no elenco alvinegro em 2017: são 24 jogadores de linha e mais quatro goleiros. Hoje, o grupo é formado por cinco goleiros e 30 jogadores de linha, ainda sem contar as entradas de Kazim e Paulo Roberto, mas já somando Luidy e Jô e os que voltam de empréstimo e serão avaliados: Maycon, Moisés e Mendoza.

- Se tiver problema, busca mais na base. Ainda mais contando que não estaremos na Libertadores, com viagens longas. Lá na frente, quando começar a Sul-Americana, podemos encorpar mais o elenco. Mas passar de 30 eu não quero - diz Carille.

No gol, o nome excedente é Douglas, que jogou apenas uma vez pelo Corinthians desde que foi contratado e aguarda possibilidades de negócio. Nas laterais, Moisés tem boas possibilidades de ser negociado. É esperado pelo menos um reforço na zaga, que ficaria com seis jogadores - número além do necessário na visão da comissão técnica. No meio, há possibilidade de empréstimo de Jean, além do fato de que Danilo só volta no meio do semestre. Já no ataque, dificilmente Mendoza será aproveitado. Lucca também tem sondagens de outros clubes e pode ser negociado pelo Timão.

Até o momento já saíram Willians, Isaac, Rildo e Gustavo, este último ainda não anunciado pelo Bahia. Além deles, Carlinhos, Mantuan e Vinicius Del'Amore voltaram para base. Só Mantuan tem perspectiva próxima de subir após a Copa São Paulo de Juniores.

O elenco do Corinthians se reapresenta para a pré-temporada no próximo dia 11. Ainda com o elenco recheado de opções.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES ATUALMENTE VINCULADOS AO TIMÃO:

Goleiros: Walter, Cássio, Matheus Vidotto, Caique e Douglas
Laterais-direitos: Fagner e Léo Príncipe
Laterais-esquerdos: Uendel, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean, Ameixa, Marciel e Maycon
Meias: Danilo, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Marlone, Giovanni Augusto e Guilherme
Atacantes: Romero, Lucca, Jô, Léo Jabá, Bruno Paulo, Luidy e Mendoza