HOME - Corinthians x Coritiba - Campeonato Brasileiro - Lucca (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Lucca chegou ao seu segundo gol com a camisa do Timão e deu a vitória à equipe (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
07/11/2015
22:23
São Paulo (SP)

Lucca entrou aos 19 minutos do segundo tempo na partida deste sábado, em Itaquera, contra o Coritiba, e precisou de apenas 23 para marcar seu segundo gol com a camisa alvinegra, dando a vitória ao Timão em casa. Talismã do técnico Tite e a cada jogo mais importante para o time, o atacante falou sobre a ansiedade tanto dos atletas, como da torcida para o importantíssimo triunfo.

- Tentamos manter a concentração, tivemos muitos erros que não acontecem, mas o que importa é que vencemos e demos um passo muito importante para a conquista do título. Em jogos como esse, de muito nervosismo, a torcida queria muito que a gente vencesse - disse o jogador, ainda emocionado.

O primeiro gol do atacante com a camisa do Corinthians foi na partida contra o Atlético-MG, semana passada, no Independência. Mais uma vez, o atacante entrou e deu alegria à Fiel Torcida. Em ambos jogos, o camisa 30 ingressou no lugar de Malcom, alteração que tem se tornado frequente para o técnico Tite e dado resultado.

Satisfeito com seu desempenho e feliz por poder presentear a equipe e a torcida com a vitória, Lucca afirmou que o Timão está muito perto de confirmar o hexacampeonato, mas manteve a mesma postura do restante do elenco e refutou a possibilidade de já se considerar campeão.

- Vamos esperar para comemorar, a gente deixa isso pra torcida, essa comemoração antecipada. Nós jogadores vamos esperar o jogo do Atlético-MG - completou o 30.

E o Galo entra em campo justamente neste domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, para enfrentar o Figueirense. A equipe de Levir Culpi precisa vencer para continuar na briga pelo título brasileiro. Ao Timão, resta torcer por um empate ou uma derrota atleticana para comemorar o sexto título brasileiro de sua história. Caso a festa ainda não chegue, o próximo adversário é o Vasco, dia 19, longe de Itaquera.