Corinthians x Coritiba

Camisa 34 do Timão, garoto ganhou vaga nas ausências de Yago, Balbuena e Vilson (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
05/06/2016
09:00
São Paulo (SP)

Com Yago suspenso por doping, Balbuena na seleção do Paraguai para a disputa da Copa América e Vilson em tratamento de um edema na coxa direita, Pedro Henrique teve uma rara oportunidade de mostrar serviço no Corinthians. Na verdade, foi a primeira chance do zagueiro de 20 anos no time profissional. Neste sábado, na vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão, o jovem começou jogando ao lado de Felipe e permaneceu em campo até os 32 minutos do segundo tempo, quando Tite optou pela entrada de André para dar força ofensiva ao Timão, que só alcançou o resultado positivo nos minutos finais.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2015 e acionado em dois amistosos no elenco principal do Corinthians, Pedro Henrique é hoje a terceira opção do elenco para o setor defensivo, mas acredita ter aproveitado a rara oportunidade na Arena de Itaquera. Segundo o camisa 34, não há grandes segredos para conquistar a Fiel torcida.

- É fazer o simples e bem feito. Acho que fiz isso e pude fazer uma grande partida, com meus companheiros passando tranquilidade para mim. Aqui, se você jogar com raça e determinação, acaba conquistando a torcida. E não foi diferente. Pude dar o meu máximo e acho que a torcida gostou da minha atuação - disse Pedro Henrique, satisfeito pela estreia.

Se Pedro Henrique ficou satisfeito e a Fiel não reclamou, o técnico Tite também deixou a Arena Corinthians otimista com as perspectivas a respeito do aproveitamento de Pedro Henrique. A dois dias do julgamento de Yago, que pode voltar a ser relacionado em caso de absolvição, e sem esperar perder Vilson por mais um jogo, o treinador gostou do que viu na atuação do jovem de 20 anos, que seguirá esperando por oportunidades.

- Com o Pedro era muito tranquilo, estou há muito tempo com ele, tinha que jogar como jogou na Flórida Cup. Era para fazer o que faz no treino e ele alcançou esse nível - elogiou Tite.