Sheik treina no Corinthians, faz juras de amor e promete brigar por títulos

Atacante iniciou as atividades no clube nesta terça-feira, mas ainda não assinou contrato. Ele deu abraço no técnico Carille e começou a trabalhar a parte física antes de ir a campo

Sheik no Ct Joaquim Grava
Emerson Sheik fazendo exercícios no CT Joaquim Grava (Foto: Reprodução)

Escrito por

Emerson Sheik está de volta à rotina do Corinthians. Nesta terça-feira, o atacante foi ao CT Joaquim Grava e já iniciou a preparação para a temporada 2018. Sheik ainda não treinou no campo, mas deu início aos exercícios físicos, como mostrou o clube em vídeo publicado no Instagram em que o atleta aparece dando duro na ginástica.

O Corinthians também registrou a chegada do jogador às instalações internas do clube. Sheik reencontrou o técnico Fábio Carille, com quem trabalhou em sua passagem anterior, e o gerente Alessandro, seu companheiro de time em uma das eras mais vitoriosas da história do Timão, incluindo as conquistas da Libertadores e Mundial em 2012. Deu abraço em ambos, assim como no lateral-direito Fagner e demais atletas do elenco. Mais tarde, ele falou em entrevista divulgada pelo clube e fez juras de amor à torcida, prometendo brigar por títulos

- Eu qui de volta, inclusive em casa. Estou aqui para desejar os meus mais sinceros agradecimentos ao torcedor corintiano que apoiou a minha volta, ao treinador Fábio que apoiou e assinou embaixo. Estou aqui e espero poder repetir grandes partidas e mais uma vez conquistar títulos para essa torcida maravilhosa que eu tanto amo e isso não é novidade para ninguém - afirmou Sheik.

Também estiveram no CT nesta terça o zagueiro Henrique e o meia Mateus Vital, outros reforços do Corinthians. O primeiro concluiu os exames médicos e agora espera regularizar a documentação para ser anunciado. Já o segundo teve rescisão acertada com o Vasco e, como já fez todos os exames, pode ser anunciado ainda nesta terça. Ele já treina na parte interna do CT desde o fim de semana.

Sheik acertou contrato válido até o fim de junho deste ano. Ele vai receber cerca de R$ 150 mil mensais, e deve encerrar a carreira no clube. Um dos motivos da contratação foi para prestar uma homenagem ao ídolo autor dos dois gols da vitória na final da Libertadores sobre o Boca Juniors (ARG). 

Aos 39 anos, Sheik deve se tornar também o jogador mais velho a vestir a camisa do Timão, posto que atualmente pertence a Danilo, seu companheiro que entrou em campo ano passado com 38 anos. A tendência é que o atacante utilize os próximos dias para aprimorar a parte física até reunir condições de estrear no Campeonato Paulista. A apresentação está prevista para o início da semana que vem.

*Atualizada às 20h21

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter