Gil - Corinthians

Gil chegou ao Corinthians em 2013 (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)

Guilherme Amaro
11/01/2016
17:41
São Paulo (SP)

O Shandong Luneng (CHN) espera apenas o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, atender ao telefone para formalizar uma proposta pelo zagueiro Gil. O clube chinês busca a contratação do defensor após ter a indicação do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Timão em 2014.

Roberto de Andrade reclamou na semana passada que os clubes chineses que levaram Ralf, Renato Augusto e Jadson falaram diretamente com o jogador e apenas pagaram as multas rescisórias. Representantes do Shandong Luneng dizem que ainda não negociaram com o Gil porque esperam pelo aval corintiano.

A preferência de Gil é por uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar “esquecido” na China. Além disso, o técnico Tite já pediu para o zagueiro disputar, pelo menos, a Libertadores deste ano. Por outro lado, uma boa oferta financeiramente pesaria na decisão do jogador.

O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube. O time chinês ainda conta com os brasileiros Aloísio, Diego Tardelli e Junior Urso, além do argentino Montillo, que atuou por Cruzeiro e Santos.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2018 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.


O Corinthians vem sofrendo com o assédio dos clubes chineses. O Tianjian Quanjian contratou Jadson, enquanto o Beijing Guoan tirou Ralf e Renato Augusto do Timão. Já o atacante Vagner Love fechou com o Monaco, da França, e o goleiro Cássio está prestes a assinar com o Besiktas, da Turquia.