Marcio Porto
16/02/2018
11:41
São Paulo (SP)

O Corinthians ainda aguarda uma proposta do Shakhtar Donetsk (UCR) pelo volante Maycon, mas já admite que a negociação esfriou. O clube ucraniano havia sinalizado uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), valor que agrada ao Timão, detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. A janela de transferências da Ucrânia fecha na noite do dia 2 de março.

O próprio Maycon se empolgou com a possibilidade de defender o Shakhtar. Há cerca de uma semana, o técnico Fábio Carille também falou em "situação boa" para o clube e o jogador, que tem contrato até o fim de 2021.

- Fui consultado. Clube passou uma situação que é boa para o clube, e boa para o atleta. Ele está empolgado para ir - disse.

Alçado ao profissional em 2016, Maycon disputou 78 jogos e marcou seis gols pelo Corinthians. No mesmo ano em que subiu para o time principal, foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho. Em 2018, ele é reserva, já que o Timão do técnico Fábio Carille tem atuado apenas com um volante (Gabriel), no esquema 4-1-4-1.