Guilherme Amaro e Yago Rudá
23/05/2018
17:25
São Paulo (SP)

A passagem de Fábio Carille pelo Corinthians chegou ao fim, mas as ideias do antigo comandante ainda levarão tempo para evaporarem no Alvinegro. Em seu primeiro ato como comandante da equipe de Parque São Jorge, na tarde desta quarta-feira, Osmar Loss manteve a formação que já havia sido adiantada pelo seu antecessor para o confronto com o Milionarios (COL), quinta, pela Libertadores. 

Sendo assim, o Corinthians que iniciará a partida terá: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Durante as atividades, os titulares ouviram as orientações de Loss e ajustaram o posicionamento nas bolas paradas. 

Antes do início do treino desta quarta, o novo técnico do Corinthians reuniu o elenco e os demais membros da comissão técnica para uma reunião. Sem a presença dos jornalistas, Loss recebeu a palavra da diretoria e conversou com os funcionários do clube sobre a mudança de comando.

Em campo, enquanto os titulares focaram principalmente no posicionamento em bolas paradas, os reservas fizeram um trabalho de ataque contra defesa chefiado pelo assistente Fabinho. O turco Kazim e o meia-atacante Mateus Vital foram os destaques da atividade, que demorou pouco mais de 40 minutos e foi realizada em espaço reduzido. 


Líder do Grupo 6 da Copa Libertadores com 10 pontos ganhos, o Corinthians precisa de apenas um empate contra o Milionarios, da Colômbia, para garantir a primeira colocação na chave. Caso isso aconteça, a equipe do Parque São Jorge garante a vantagem de decidir em sua arena a vaga para a fase quartas de final do torneio continental. O confronto diante dos colombianos será na quinta, às 21h30.