Uendel - Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Uendel não teme sequência puxada de jogos pelo Corinthians nos próximos dias (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

LANCE!
09/02/2016
09:55
São Paulo (SP)

O técnico Tite está ciente - e preocupado - com o fato de o Corinthians te uma maratona de jogos pela frente e já avisou aos jogadores que precisará de todos eles para conseguir bons resultados tanto no Campeonato Paulista como na Copa Libertadores. O Timão ainda tem mais dois jogos pelo estadual antes da estreia na competição continental - um deles, o primeiro clássico do ano contra o São Paulo, em Itaquera, no próximo domingo.  

– Essa sequência de três jogos em sete dias será puxada. Vamos ver como ele vai organizar o time para essas partidas. A sequência é forte, agora serão 14 jogos para nós, no meio e no fim da semana. O Tite já alertou que vai precisar de todos. Todos serão importantes nessa caminhada – adiantou-se o lateral Uendel. 

De fato, a sequência é longa. O Corinthians encara o Capivariano nesta quinta-feira e, no domingo, mede forças contra o São Paulo no primeiro clássico do ano. Ambas as partidas serão válidas pelo Paulistão. Depois, na quarta-feira, dia 17, encara o Cobresal, do Chile, na estreia na Copa Libertadores, fora de casa.

No dia 21, visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, e no dia 25 encara o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A sequência de jogos segue puxada até acabar a primeira fase do Estadual.

– Questão de jogar ou não é o Tite que vai falar. Não sei se ele vai colocar três jogos em sequência no começo de temporada. Tem jogador que recupera melhor, outros com mais dificuldade, cada caso é um caso – disse Uendel.

Ciente de que terá chance de mostrar seu futebol em campo, o lateral corintiano não se preocupa com um possível excesso de esforço físico, já que, além dos jogos, o grupo ainda conta com os treinos diários no CT Joaquim Grava. 

- Acho que o trabalho já é bem dosado pela comissão técnica, eles sabem a carga que precisa ser dada, e tem a consciência de cada atleta, tem que alinhar descanso e alimentação. A gente trabalha dia a dia, tem uma sequência forte agora - finalizou Uendel.