Gabriel Carneiro
09/01/2017
10:45
São Paulo (SP)

O Corinthians pode anunciar a contratação do volante Paulo Roberto, ex-Sport, ainda nesta segunda-feira, mas segue no mercado em busca de outras opções para o setor. Sem acerto com Rithely, do Sport, e mesmo próximo de Gabriel, ex-Palmeiras, o Timão abriu conversas com outros jogadores que podem virar reforços em 2017. Um dos nomes na mira é o de Fellipe Bastos, ex-Vasco, Grêmio e Ponte Preta, e que atualmente joga nos Baniyas, dos Emirados Árabes, com vínculo até julho deste ano. 

Apesar de atuar pelo Baniyas, Fellipe Bastos na verdade tem os direitos econômicos detidos pelo Al Ain, do mesmo país. Ele tem contrato até o meio de 2018, mas é agenciado por Carlos Leite, que tem boa relação com a diretoria do Corinthians e está disposto a vê-lo de volta ao futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo Yahoo Esportes. Segundo apuração do LANCE!, Fellipe Bastos tenta a rescisão com o Al Ain para voltar ao Brasil sem custos.

Fellipe Bastos passou pelas categorias de base do Botafogo e do PSV (HOL) antes de se profissionalizar pelo Benfica (POR), onde pouco jogou. Depois, ainda defendeu Belenenses (POR), Servette (SUI), Vasco, Ponte Preta e Grêmio. Ele venceu uma Copa do Brasil pelo Vasco e foi vice da Sul-americana pela Ponte Preta, mas seu último clube no Brasil foi o Grêmio. Hoje aos 26 anos, ele também teve trajetória de destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca serviu à equipe principal.

Nas últimas semanas, o Corinthians encontrou importantes barreiras para contratar Rithely, do Sport, que era o plano A para o setor.  Ele custaria R$ 20 milhões por 50% dos direitos, e o clube pernambucano não mostrou disposição a ceder na pedida, apesar da insistência de empresários e dos investidores que detêm os outros 50% pelo negócio. Já Gabriel tem exames médicos marcados, mas sua contratação não inviabilizaria a chegada de Fellipe Bastos, que é visto como opção como segundo volante, e não primeiro.

* Atualizada às 11h50