Strikers x Corinthians - Cristian

Volante de 32 anos pode ter chance de ser relacionado no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Guilherme Amaro
26/02/2016
17:30
São Paulo (SP)

Sem acerto pela contratação do atacante Clayton, para quem foi reservada a última vaga na lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista, o Corinthians oficializou nesta sexta-feira o nome do jogador que completa a relação do técnico Tite, e ele é um velho conhecido da Fiel. Aos 32 anos, o volante Cristian está inscrito e à disposição do treinador para as próximas rodadas do Campeonato Paulista, da mesma maneira que ocorre na Copa Libertadores, torneio em que ele também está listado entre os 30 nomes da fase de grupos - há possibilidade de troca entre a segunda e a terceira fase.

A inscrição de Cristian ocorreu para que fosse preenchida uma lacuna na sua posição, já que Elias sofreu uma fissura na fíbula da perna esquerda e ficará imobilizado entre três e quatro semanas antes de voltar aos treinos do Corinthians. Como Tite estava entre Cristian e o garoto Matheus Pereira para a última vaga, decidiu optar pelo mais experiente, apesar de já ter dito que ele não faz parte dos planos neste momento. 

- Continuamos com a mesma ideia sobre ele, mas sem abrir mão do respeito ao trabalho do atleta. Tendo condição, está à disposição. Tem o respeito profissional, eu não vou descartar um atleta com a qualidade que ele tem. Vai a campo para poder produzir - afirmou Tite, em coletiva nesta sexta-feira.

Até o momento, Cristian não tem negociações com outros clubes, e segue no Corinthians, com vínculo até 31 de dezembro de 2017. Aos 32 anos, ele soma 78 jogos e dez gols pelo clube, sendo três destas partidas realizada na pré-temporada deste ano, nos Estados Unidos.

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS NO PAULISTÃO-2016:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Fagner, Edílson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Vilson, Yago, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Maycon, Cristian e Willians
Meias: Danilo, Guilherme, Giovanni Augusto, Alan Mineiro, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Ángel Romero, Lucca, André, Luciano e Claudinho