Treino Corinthians - Maycon (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Maycon será titular novamente nesta quarta-feira (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

LANCE!
24/02/2016
10:00
São Paulo (SP)

Sem poder contar com o volante Elias por no mínimo quatro semanas, o técnico Tite disse que a vaga está aberta no meio de campo do Corinthians. Quem sai na frente é o jovem Maycon, de 18 anos, que assumiu a função nos últimos jogos, recebeu elogios do treinador e será novamente titular nesta quarta-feira, contra o São Bento, pelo Paulistão.

- Está aberta a vaga. Eu já falei para eles: "joguem bem que vocês vão se escalar". O Maycon tem a característica maior. O Guilherme pode trabalhar nessa dupla função, como o Rodriguinho. O Giovanni Augusto também pode jogar por ale. E eu vou descobrindo isso também, as características de cada um deles - afirmou Tite.

Maycon subiu ao elenco profissional após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior e surpreendeu Tite. Tanto que o jogador teve a estreia antecipada, e o treinador chegou a dizer que "encontrou um Elias de 18 anos". O jovem já atuou em três partidas das seis que o Timão fez neste início de temporada.

Com Elias e no esquema 4-1-4-1, o meio de campo vinha sendo formado por Bruno Henrique atrás, Romero (na direita), Elias, Rodriguinho e Lucca (na esquerda).

Agora sem o camisa 7, haverá uma concorrência no setor. Isso porque Guilherme, após fazer trabalhos físicos e perder os últimos jogos, voltará a atuar nesta quarta-feira. Além dele, quem também está de olho em uma vaga é Willians, que pode assumir a função ou deslocar Bruno Henrique.

Outra possibilidade que Tite deixou aberta, mas que é menos provável, é Giovanni Augusto atuar mais pelo meio. O jogador, porém, deve ser mantido aberto pela direita.