Sem cirurgia, Bruno Paulo avança tratamento e já treina no Timão

Atacante ainda não fez estreia pelo Corinthians, mas encarou chance de nova cirurgia por conta de uma lombalgia. Neste sábado, ele trabalhou no gramado do CT com fisioterapeuta

Bruno Paulo durante o treino deste sábado
 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Contratado pelo Corinthians após o vice-campeonato do Paulistão com a camisa do Osasco Audax, o atacante Bruno Paulo ainda não estreou pelo novo clube e encarou nas últimas semanas a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia por conta de uma lombalgia. Neste sábado, o Timão evidenciou que esta chance ficou mais remota e que o tratamento convencional está dando resultados: o atacante de 26 anos treinou com bola no gramado do CT Joaquim Grava e avançou a mais uma importante etapa de seu tratamento.

Bruno Paulo trabalhou primeiramente na academia e apareceu no campo cerca de uma hora após o início das atividades dos jogadores que estão à disposição do técnico Fabio Carille. O camisa 36 do Corinthians fez um trabalho de 30 minutos ao lado do fisioterapeuta Paulo Rogério Vieira, com deslocamentos, chutes e cabeceios dentro de um circuito limitado. O atacante não reclamou de dores e brincou com o profissional da comissão técnica e também os companheiros durante seu exercício no gramado.

Agora, Bruno Paulo intensificará a rotina de trabalhos nos próximos dias. Caso as dores nas costas não voltem a incomodar, ele voltará aos treinos com o restante do grupo e ficará novamente à disposição da comissão técnica para os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Se em alguma dessas etapas houver incômodo, a chance de cirurgia voltará à tona para o atacante, que no início da passagem pelo Timão já operou uma ruptura de ligamentos do pé direito.

O Corinthians tem mais seis desfalques por lesão neste momento: Pedro Henrique (transição do departamento médico para o campo após lesão na coxa esquerda), Vilson (estiramento na coxa esquerda), Uendel (contratura muscular na coxa direita), Guilherme (edema na panturrilha direita), o garoto Rodrigo Figueiredo, recentemente promovido ao profissional, e Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita e só volta em 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter