Bruno Cassucci
04/07/2016
17:54
São Paulo (SP)

O lateral-direito Gilberto, de 23 anos, está seduzido pelo interesse do Corinthians em contratá-lo e tentará convencer a Fiorentina a emprestá-lo por uma temporada. Acompanhado de seu empresário, o atleta deve chegar à Itália nesta terça-feira e se reunirá com a diretoria do clube de Florença. 

O jogador gostou do que ouviu na primeira conversa com o Timão e já aceitou as condições financeiras. Entre as partes já está praticamente tudo certo, mas é preciso que a Fiorentina aceite cedê-lo.

Recentemente, o clube italiano demonstrou interesse em reemprestar o brasileiro, que na última temporada esteve no Hellas Verona, também da Itália. No entanto, a Fiorentina não renovou com o lateral-direito Roncaglia, o que pode dificultar a liberação de Gilberto.

As partes têm pressa para definir a negociação, já que na quarta-feira a Fiorentina se reapresenta e na sexta-feira o elenco viaja para pré-temporada.

O Corinthians vê Gilberto com potencial para ser o reserva de Fagner, e o próprio presidente do clube, Roberto de Andrade, confirmou o interesse no atleta. O Timão definiu que precisaria reforçar o setor depois de liberar Edílson para o Grêmio.

Formado no Botafogo, Gilberto já passou pelo Inter e está na Europa desde o meio de 2015.