Gil - Corinthians

Gil está próximo de um acordo com o Shandong Luneng (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)

Rodrigo Vessoni
19/01/2016
13:32
São Paulo (SP)

Próximo de trocar o Corinthians pelo Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil pode deixar a pré-temporada do Timão nos Estados Unidos e voltar ao Brasil. A possibilidade é estudada pela diretoria e a comissão técnica do clube juntamente com o estafe do atleta.

A ausência do defensor na partida desta quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk (UCR), pela Florida Cup, está praticamente garantida e deve ser confirmada pelo técnico Tite na tarde desta terça, quando ele comandará treinamento e concederá entrevista coletiva.

O Shandong Luneng deve pagar cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na cotação atual) para ter o zagueiro corintiano.

Com a saída de Gil, Tite terá de escolher entre Pedro Henrique, Vilson e Yago para formar dupla de zaga com Felipe.

Se Gil pode sair, Guilherme não deve chegar. Anunciado como reforço do Timão nesta terça-feira, o meia-atacante não deve se juntar ao elenco alvinegro nos Estados Unidos. A tendência é que ele fique no Brasil aperfeiçoando o condicionamento físico.

Desde 2013 no clube de Parque São Jorge, Gil foi titular neste três anos, tendo feito 184 jogos e sete gols e conquistado três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana, no ano de sua chegada, e o Brasileirão de 2015.