Romero marcou dois gols contra o Shakhtar (Foto: Daniel Augusto Jr)

Romero marcou dois gols contra o Shakhtar (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
21/01/2016
13:57
Enviado especial a Orlando (EUA)

Reserva na maior parte do tempo desde que chegou ao Corinthians, no meio de 2014, Ángel Romero parece finalmente estar pronto para embalar. Depois de terminar o ano passado em alta, tendo atuação de gala na vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, o atacante paraguaio começou esta temporada como titular e marcou dois gols sobre o Shakhtar Donetsk (UCR), na última quarta-feira.

A boa fase serve de recompensa para o jogador, que diz ter recusado uma oferta tentadora do Rubin Kazan nas últimas semanas. O motivo? Ele ainda quer fazer história no clube de Parque São Jorge.

- Nunca passou pela minha cabeça sair do Corinthians. Ainda não demonstrei meu futebol aqui, estou com muita vontade de demonstrar, fazer o melhor, me consolidar como titular. A proposta que chegou da Rússia era boa, mas falando com minha família e meus irmãos, decidi ficar no Corinthians, pois ainda não estou contente com meu futebol aqui, posso fazer muito mais do que já fiz. Agora é trabalhar - declarou, em entrevista coletiva.

Romero tem atuado aberto pelo lado direito, na vaga de Jadson, vendido ao Tianjin Quanjian, da China. Ele ganhou elogios do técnico Tite, que surpreendeu com o desempenho do paraguaio, que ele julgava se dar melhor jogando mais centralizado.

- É um orgulho o treinador falar isso, que estou crescendo, assim tenho mais vontade de seguir trabalhando e lutando. Sempre acreditei no meu futebol. Trabalhando, treinando e tratando de melhorar a cada dia, você evolui. Sinto orgulho de o Tite falar isso, agora é seguir trabalhando e lutando. Onde ele me colocar eu vou jogar - comentou Romero.