LANCE!
09/09/2016
16:56
São Paulo (SP)

Rodriguinho está empolgado não só com o seu crescimento no Corinthians como também com a fase da equipe. O meia, antes coadjuvante e hoje um dos destaques do Timão, mostrou otimismo e confiança na busca pelo heptacampeonato brasileiro do clube.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira, ele fez um apelo à Fiel torcida para que o time arranque no Nacional:

- Pode haver uma desconfiança, porque saíram jogadores importantes, mas peço que a torcida compareça, venha nos apoiar o tempo todo, sempre foi uma característica do Corinthians a pressão sobre o adversário, mais do que nunca estamos precisando disso para que os resultados venham. Estamos lá em cima, no G4, com totais condições de disputar o título - declarou.

O meia disse não ver o clássico contra o Santos como uma final antecipada, mas destacou a importância de conquistar pelo menos um ponto na Vila Belmiro no domingo. Para ele, mesmo sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, suspensos, o Peixe dará trabalho ao Corinthians.

Segundo Rodriguinho, a boa fase vivida não o surpreende, já que ele diz que já acreditava que poderia ser um protagonista do Timão desde o ano passado, quando era reserva. Agora, ele quer confirmar a evolução com mais um título com a camisa alvinegra:

- Críticas sempre vão existir, a gente tem que aprender a conviver com isso, são coisas que se falam, mas a equipe tenta demonstrar o contrário. Estamos no G4, a seis pontos do líder, tendo confronto direto, a possibilidade de título é muito real, temos que trabalhar em cima disso!