LANCE!
25/12/2016
15:11
São Paulo (SP)

Rodriguinho tem mais um ano de contrato com o Corinthians e não quer sair... pelo menos para outro clube do Brasil. De férias no Rio Grande do Norte, sua terra natal, o meia manifestou desejo de renovar o vínculo com o Timão, mas não descartou se transferir para um clube do exterior.

Como mostrou o LANCE! na última semana, o jogador já foi procurado pela diretoria alvinegra para discutir a prorrogação do contrato. Contudo, ele recebeu sondagens de clubes da China.

- Espero renovar meu contrato . Quero fazer parte desse grupo que vai buscar os títulos para o Corinthians. Acho que apenas uma proposta de fora do Brasil seria capaz de me tirar de lá - afirmou à Tribuna do Norte.

Aos 28 anos e vivendo uma das melhores fases da carreira, Rodriguinho sonha até mesmo em ser convocado pela Seleção Brasileira.

- O sonho não pode morrer. Todo jogador de futebol tem que estar com o sonho vivo, até para que aconteça sempre coisas melhores, se aperfeiçoar, se aprimorar, para quem sabe um dia chegar lá. É um sonho, é possível, a gente tem que trabalhar muito para isso, sabendo e respeitando as pessoas que estão lá, sabendo que existem muitos jogadores que estão na frente, mas com certeza vou batalhar para quem sabe um dia eu possa estar na Seleção - falou.

Rodriguinho ainda falou sobre a situação dos times de Natal, como o ABC, no qual foi revelado, comentou os planos para as férias e analisou seu desempenho em 2016:

- O final de ano foi bom, na realidade, o ano inteiro foi bom. Consegui jogar, consegui me firmar, marcar gols, dar assistências e atingir uma regularidade muito boa. Infelizmente não conseguimos atingir o objetivo principal que era a vaga na Libertadores, mas o próximo ano promete e estamos na luta para conseguir um título em 2017 e vamos batalhar bastante para isso.