Em 13 rodadas, Timão iguala número de vitórias como visitante de 2016

Corinthians já tem cinco vitórias fora de casa, mesma quantidade obtida em  19 jogos no Brasileirão do ano passado. Marca também é melhor que as de 2011 e 2015

Palmeiras x Corinthians
Ale Cabral/AGIF

Escrito por

A campanha do Corinthians neste início de Brasileirão, que surpreende até o técnico Fábio Carille, já igualou um número do campeonato inteiro do ano passado. Em 13 rodadas, o Timão já tem cinco vitórias como visitante, mesma quantidade obtida nos 19 jogos fora de casa no Brasileiro de 2016.

Neste ano, em seis partidas como visitante, o Corinthians tem cinco vitórias e um empate. Esse número é superior comparado também aos de 2011 e 2015, as duas vezes em que o Timão conquistou o Brasileirão com 20 clubes participantes.

Nas campanhas dos dois últimos títulos, o Corinthians já havia feito sete jogos como visitante nas 13 rodadas iniciais. Em 2011, foram quatro vitórias, uma a mais em relação a 2015.

- Vou ser verdadeiro: estou surpreso desde as finais do Paulista, não é de hoje. É surpreendente, sim, cada dia mais, e esse grupo está mostrando que alcançará feitos grandes - disse o técnico Fábio Carille, após a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

- Não só pelo desempenho, que para mim está normal, mas os resultados como estão acontecendo, como estamos sendo frios para matar os jogos, Grêmio lá no Sul, Botafogo em casa com 19 finalizações... Isso me surpreende, esse poder de concentração do grupo. Assim que vamos continuar a cada jogo - acrescentou.

Invicto há 27 partidas na temporada e com aproveitamento de 89,7% dos pontos do Brasileirão, o Corinthians não cansa de acumular marcas impressionantes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter