Bruno Cassucci
26/12/2016
17:03
São Paulo (SP)

O atacante Jefferson Farfán volta a ser colocado na mira do Corinthians pela imprensa peruana em mais uma janela de transferência. Contudo, embora o jogador tenha sido oferecido e até tenha agradado a diretoria do Timão, as negociações entre as partes não evoluíram. Houve três encontros entre o representante do atleta e o gerente de futebol alvinegro, Alessandro Nunes, mas sem acordo.

O atleta de 32 anos se desligou do Al Jazira (EAU) em outubro e também foi oferecido a outros clubes do Brasil. Uma lesão sofrida por ele no meio da temporada e a pretensão financeira de Farfán o afastaram do Timão. O fato de o clube ter fechado com os atacantes Jô e Luidy também ajudou a esfriar as conversas com o peruano.

No momento, o Corinthians negocia com outro atacante estrangeiro: Kazin, inglês com nacionalidade turca, do Coritiba, tem tratativas avançadas para ser o terceiro reforço alvinegro para 2017.

No último sábado, o jornal peruano "Libero" disse que o Farfán teria um acerto com o Timão. Há alguns meses, o periódico "Todo Sport" também estampou um suposto acordo do atacante com o clube de Parque São Jorge.

O jogador foi uma das referências da seleção peruana no século, mas não vem sendo convocado pelo técnico Ricardo Gareca por conta da falta de ritmo de jogo.

Após definir Fabio Carille como técnico para 2017, a diretoria do Corinthians agora corre atrás de reforços. O clube espera fechar contratações ainda nesta semana.