Bruno Cassucci
21/10/2016
12:24
São Paulo (SP)

- Um monte de água aqui na mesa... Algum motivo especial para isso?

Logo na chegada à sala de imprensa do CT Joaquim Grava, Rodriguinho indicou qual seria o tom da sua entrevista coletiva. Um dia depois de o ex-presidente Andrés Sanchez afirmar que o meia já chegou de ressaca para treinar, o jogador decidiu falar. Sincero e bem humorado, ele fez diversas brincadeiras e não negou ingerir bebidas alcoólicas e sair à noite esporadicamente.

Rodriguinho não fugiu das perguntas e disse até que, em caso de vitória sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã, a comemoração com cerveja será permitida.

- Está liberada (a cerveja), sim. Mas tem de falar com quem manda. Para quem gosta, está liberado. Vamos chamar vocês (jornalistas) também! - declarou.


O meia, contudo, evitou criticar o ex-presidente Andrés Sanchez e admitiu temer se "queimar" com a Fiel torcida.

- Ele fala bem o que pensa, é um cara bem espontâneo e depende do momento falado. Por exemplo: depois que fomos campeões, comemoramos bastante e muita gente chegava (de ressaca para treinar). Nunca cheguei atrasado a algum treinamento, nunca deixei de fazer meu trabalho, nunca faltei, fiz tudo que me mandaram. Pode acontecer com qualquer um, deve acontecer com vocês sempre, que não precisam do corpo para trabalhar, isso deve ser uma loucura (risos). Não vejo problema nisso, sempre cumpri minha responsabilidade - opinou.

O jogador vive boa temporada e é um dos destaques corintianos no ano. Ele tem contrato com o Timão até o fim do ano que vem.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Rodriguinho:

TODO MUNDO JÁ TREINOU DE RESSACA?
Se for ver aqui, os evangélicos não bebem e nunca devem ter chegado. O restante, com certeza.

MOTIVOS DA ENTREVISTA
Primeiro eu fiquei na dúvida, não sabia a repercussão que iria tomar, me convenceram a falar, estava na dúvida e achei bem vir esclarecer.

PODE BEBER?

Lógico que tem que ter responsabilidade, sabendo que não posso beber na concentração e jogar no outro dia, isso seria inadmissível. Estava com um amigo médico esses dias, ele estava bebendo de noite e perguntei: "você não vai trabalhar? Ele falou que tinha uma cirurgia. Era uma responsabilidade no outro dia mas achou que normal, seria capaz de fazer normalmente, sem problemas para ele. Se conseguir fazer da forma como faço sempre, com minhas responsabilidades, sem problemas.

REPERCUSSÃO COM A TORCIDA
Exatamente essa é a preocupação de como as pessoas vão reagir quando sai uma notícia dessas. Alguns entendem e outros não, estou aqui fazendo meu trabalho sério, levo muito a sério vestir a camisa e honrar, nunca faltei ou deixei de fazer trabalho por alguma coisa e dentro de campo tento fazer o melhor para ajudar o clube.

"BANDIDOS DO BEM"
Bandido do bem é complicado. Isso é a opinião dele (Andrés Sanchez), cada um tem a sua, tem treinadores e presidentes que não gostam de jogadores solteiros que possam sair. É coisa que muda de pessoa a pessoa. Me vejo como um cara tranquilo até, tem pessoas bem piores. Eu sou um cara trabalhador que tenta fazer as coisas direitinho, na folga todos podem fazer o que quiser, um vai na igreja, outro janta com a esposa e bebe vinho, se cumprir com seu trabalho tem todo direito.


ANDRÉS BEBE?

Conhecendo bem, eu acho que já deve ter chegado também (de ressaca).