Marlone é o principal reforço do Corinthians até o momento (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marlone é o principal reforço do Corinthians até o momento (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
16/01/2016
08:40
Enviado especial a Orlando (EUA)

Nenhum dos cinco reforços do Corinthians até este momento para 2016 será titular na partida contra o Atlético-MG, domingo, na estreia da equipe na Florida Cup. Mesmo tendo perdido quatro titulares da conquista do último Campeonato Brasileiro (Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love), o técnico Tite não testou nenhum dos cinco jogadores contratados como titular na pré-temporada.

No entanto, Alan Mineiro, Douglas, Marlone, Moisés e Vilson podem ganhar uma valiosa chance no segundo tempo da partida contra o Galo, em Boca Raton, nos Estados Unidos. Isso porque o comandante corintiano já avisou que mudará toda a equipe para o segundo tempo, a fim de fazer testes e dar ritmo de jogo aos atletas.

Dentre todos os contratados, o de maior destaque é Marlone, que custou cerca de R$ 4 milhões e é o mais badalado dentre os reforços. Contudo, ele enfrenta a concorrência de Malcom em seu setor. Outros jogadores, como Mendoza e Rildo também podem atuar na posição.

Em treino na última sexta-feira, Tite treinou Moisés como volante. O jogador, que estava no Bragantino, é lateral-esquerdo, posição que já conta com o titular Uendel e o reserva Guilherme Arana.

O zagueiro Vilson nem sequer aparecer no gramado no último treino corintiano. Readquirindo a melhor forma física, o jogador é dúvida para o duelo contra o Atlético-MG.

Já Douglas e Alan Mineiro tem grandes chances de serem aproveitados na etapa final do duelo contra o Atlético-MG.

Nos próximos dias o Timão deve anunciar também a contratação de Guilherme, ex-Galo, que estava no Antalyaspor, da Turquia. O volante Willians, do Cruzeiro, é outro que está próximo de acerto com o clube de Parque São Jorge.