Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
13/08/2016
07:30
São Paulo (SP)

O torcedor do Corinthians não precisa ficar preocupado com o desfalque de Elias, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. Isso porque Rodriguinho, provável substituto, participou das cinco vitórias de Cristóvão Borges no comando da equipe.

O treinador não confirmou a mudança, já que o treinamento de sexta-feira foi fechado para a imprensa. No entanto, Crisóvão indicou na entrevista coletiva que iniciará com Rodriguinho em vez de uma opção mais defensiva, como Cristian, Camacho ou Willians.

– Quando eu cheguei, ele estava machucado, ficamos muito tempo sem a presença dele, então não tem problema nenhum. A equipe jogou várias vezes sem a presença dele e conseguimos conduzir muito bem, sem problemas – lembrou treinador.

Nos primeiros jogos de Cristóvão, Rodriguinho foi titular porque Elias se recuperava de uma fratura na costela. Após a derrota para o Atlético-MG, na estreia do treinador, o Corinthians embalou uma sequência de quatro vitórias seguidas, todas com o camisa 26 como titular.

Elias voltou ao time principal no jogo contra o Internacional. Rodriguinho, por sua vez, entrou no segundo tempo e viu o Timão vencer por 1 a 0.

Por isso, mesmo sem Elias, o torcedor corintiano tem um bom motivo para acreditar em uma vitória neste domingo.

AS CINCO VITÓRIAS DE CRISTÓVÃO

Santa Cruz: no segundo jogo de Cristóvão, o Timão venceu por 2 a 1. 
América-MG: na sequência, 2 a 0 no Independência.
Flamengo: a terceira vitória seguida foi, na verdade, uma goleada: 4 a 0.
Chapecoense: Timão venceu a quarta seguida, por 2 a 0, na Arena Condá.
Internacional: Rodriguinho entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0.