Recuperados de lesão, Edílson e Rodriguinho serão titulares nesta quarta (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Recuperados de lesão, Edílson e Rodriguinho serão titulares (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

LANCE!
29/03/2016
21:34
São Paulo (SP)

Classificado e atento aos importantes compromissos que terá na próxima semana, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45, com um time recheado de reservas. A partida é válida pela 13ª rodada, e um triunfo em Itaquera garante à equipe de Tite a classificação para as quartas de final do Paulistão como dona da melhor campanha da primeira fase. 

O Timão soma 29 pontos, seguido por São Bento e Santos, com 23 cada. Os principais concorrentes, contudo, têm apenas seis vitórias contra nove do Corinthians. Logo, se conquistar os três pontos contra a Macaca, a equipe poderá até ser igualada em número de pontos, mas a vantagem nos critérios de desempate não poderá mais ser superada. 

De olho no clássico com o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu, e no jogo contra o Santa Fe, na próxima quarta, na Colômbia, válido pela quinta rodada da Libertadores, levaram Tite a poupar boa parte de seus titulares. Apenas Cássio, Yago e Rodriguinho estarão entre os 11 na Arena. O meia, assim como o lateral Edílson, retornaram ao elenco após se recuperarem de contusões. 

A dúvida fica por conta de Balbuena. Servindo à seleção do Paraguai, o zagueiro é esperado na concentração do Timão caso não jogue mais de 45 minutos contra o Brasil na noite desta terça. Já o zagueiro Felipe, na Seleção Brasileira, é desfalque certo, assim como Bruno Henrique e Guilherme, poupados pela comissão técnica. 

A Ponte Preta, por sua vez, ainda luta para assegurar uma vaga no mata-mata. Com 16 pontos, o time de Campinas é o terceiro do Grupo B, atrás de Ituano e Novorizontino, com 18 cada, e à frente de São Bernardo (16) e Palmeiras (15). 


Sem lesionados, o técnico Alexandre Gallo tinha a intenção de ir a campo com força total, mas teve seus planos frustrados por causa de Taiberson. O atacante pegou um gancho de dois jogos por expulsão no empate com o Capivariano, terá que cumprir o segundo nesta quarta e está fora da partida.

Caso Gallo mantenha o esquema tático, Clayson irá disputar a vaga com Rhayner, finalmente liberado pelo departamento médico. Mas se o treinador optar por um sistema mais defensivo, a tendência é que o volante Renato ganhe uma chance. O comandante da Macaca manteve o mistério e fechou o treino desta terça-feira, no CT do Jardim Eulina. 

A exemplo do que ocorreu contra o Ituano, no fim de semana, um resultado positivo do Corinthians pode beneficiar o Palmeiras, já que, a três rodadas do fim da primeira fase, o rival amarga a lanterna da chave da Ponte. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 30 de março de 2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Vilson, Yago (Balbuena) e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano. Técnico: Tite

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Groli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, João Vitor e Ravanelli; Clayson (Rhayner); Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo