Corinthians

Equipe que fez treino tático neste sábado também trabalhou cobranças de pênalti (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
09/04/2016
15:30
São Paulo (SP)

As perdas de quatro dos seis pênaltis cobrados nesta temporada, sendo três consecutivos, têm feito o Corinthians dar foco a este fundamento nas últimas atividades realizadas no CT Joaquim Grava. Neste sábado, por cerca de 20 minutos, seis jogadores que serão titulares contra o Novorizontino participaram dos trabalhos, e o aproveitamento foi praticamente perfeito - apenas o lateral direito Fagner desperdiçou um dos três tiros em direção à meta do goleiro Matheus Vidotto.

Em uma das áreas, Luciano, Fagner, Romero e Uendel realizaram cobranças: Luciano anotou as três (todas no canto esquerdo alto), Fagner errou uma (defesa de Matheus no canto direito alto), mas acertou outras duas (uma na direita rasteiro e a outra na direita alto), Romero anotou todas (direita à meia altura, meio do gol e canto esquerdo alto) e Uendel também (canto direito alto, canto esquerdo rasteiro e canto direito rasteiro). No outro gol, com o goleiro Walter, Guilherme e Elias acertaram todos os seus tiros, também três cada um.

O Corinthians já teve seis cobranças de pênalti realizadas na temporada, mas apenas Giovanni Augusto (derrota por 3 a 2 contra o Cerro Porteño, no Paraguai) e Lucca (empate em 2 a 2 com a Ferroviária) converteram. Os outros quatro foram perdidos: Lucca (derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras), Romero e Luciano (vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta) e Rodriguinho (vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba). Dos quatro jogadores que erraram, dois serão titulares neste domingo, às 16h, contra o Novorizontino: Romero e Luciano.