Renato Augusto levantando o troféu de campeão brasileiro

Renato Augusto levantando o troféu de campeão brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
23/11/2015
17:43
São Paulo (SP)

Depois de 68 partidas na temporada e já com o título brasileiro assegurado, o elenco corintiano acusa o cansaço. No entanto, a diretoria alvinegra praticamente descarta a possibilidade de dar férias ao grupo antes do término do Nacional, dia 6 de dezembro.

Como no fim de dezembro há os feriados de Natal e Ano Novo, a cúpula do Timão considera inviável antecipar o recesso dos atletas. Contudo, a tendência é de que as folgas sejam ampliadas e alguns jogadores sejam preservados das duas partidas que restam, contra Sport, fora de casa, e contra o Avaí, na Arena. Um deles é o meia Renato Augusto, que atuou 51 vezes em 2015.

- (A folga) Depende da comissão. Estou muito cansado, no meu limite, vamos ver o que vai ser melhor - declarou o camisa 8.

O zagueiro Edu Dracena, por sua vez, reserva de Felipe e Gil na maior parte da campanha do hexa brasileiro, tende a ser um dos atletas a ganhar oportunidades nesta reta final.

- Não tem motivo de antecipar as férias, teremos 30 dias de prepração, e imagino que o Tite não vá dar férias antecipadas para nenhum jogador - comentou o defensor, à ESPN Brasil.