Corinthians reedita escalação ideal e espera Bahia agressivo em Itaquera

Em treinamento tático, técnico Fábio Carille trabalha titulares para superarem marcação de adversário no campo de ataque. Bolas paradas também são focos de preparação da equipe

Treino Corinthians
Treinamento de bolas paradas marcou definição da escalação do Corinthians nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Após sete partidas, o técnico Fábio Carille enfim poderá montar a escalação que considera ideal para o momento do Corinthians. Depois de poupar Jadson por desgaste físico no empate sem gols com o Coritiba, o Timão terá força total no duelo desta quinta-feira, às 19h30, diante do Bahia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Nesta quarta-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, o comandante confirmou a escalação com um treino tático de cerca de uma hora de duração. Primeiro, Carille cobrou os titulares por muita movimentação para superar a marcação adversária e mostrou que espera o Bahia agredindo a saída de bola corintiana. Depois, houve aperfeiçoamento dos trabalhos de bola parada ofensiva e defensiva, fundamento que o Corinthians sofreu para ajustar sem Jadson.

No fim do treino tático, houve trabalho de finalizações e cobranças de falta e pênalti. Jadson e Maycon fizeram 12 batidas cada um, em que o camisa 10 acertou quatro e o camisa 8 somente duas. Neste momento do dia, os outros jogadores já haviam sido dispensados. Tanto os reservas, que participaram somente de um trabalho técnico, quanto os outros titulares - alguns, como Guilherme Arana e Moisés, aproveitaram pipas caídas no gramado para se divertirem nos últimos momentos em campo.

Além da confirmação dos titulares, o treino desta sexta-feira também colocou o meia Pedrinho como dúvida para a partida, já que ele participou de apenas uma parte dos trabalhos. Outro destaque do dia foi a presença do meia Danilo, que realizou atividades físicas no gramado, em corridas e cabeceio. Aos 38 anos, o jogador se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda consequente de uma cirurgia na perna direita realizada há dez meses. Ele deve retornar aos treinamentos com bola até o próximo mês.

O Corinthians está concentrado no CT Joaquim Grava desde o fim do treino e deixa o local pouco antes da partida contra o Bahia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter