Recuperado antes do prazo, atacante mira estreia no Timão ainda em 2016

Bruno Paulo já trabalha com bola e deve iniciar novos trabalhos em campo nesta semana. Contratado após se destacar pelo Osasco Audax, jogador ainda não defendeu o Corinthians

Bruno Paulo durante o treino deste sábado
 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O atacante Bruno Paulo pode voltar ao Corinthians antes do previsto. Em outubro ele passou por uma cirurgia para retirar uma hérnia lombar e a previsão inicial era de que o atleta estivesse liberado para atuar apenas em 2017. No entanto, ele se recuperou bem e deve iniciar trabalhos no gramado nesta semana.

Contudo, como não joga há muito tempo, o atleta deve levar algumas semanas até readquirir condicionamento físico. Mesmo assim, há chance de, enfim, estrear com a camisa alvinegra ainda neste ano. Contratado em maio depois de brilhar pelo Osasco Audax no Paulistão, o atleta ainda não defendeu o Timão.

– O Bruno Paulo provavelmente vai ser liberado na quarta-feira para mini-jogos, já está treinando em campo, fazendo trabalho de transição. Ele está perto da volta, pode voltar ainda esse ano, mas como ficou muito tempo fora tem que readquirir o condicionamento físico – explicou o médico Ivan Grava.

O atacante atuou no sacrifício na reta final do Paulistão pelo seu ex-clube e chegou ao Timão em condições físicas adversas. Submetido à cirurgia no pé direito, ele voltou em agosto, quando foi relacionado para a primeira partida, já no Brasileirão. Bruno Paulo esteve no banco de reservas em outras oportunidades, mas não estreou e voltou a sentir dores durante esse período, por conta de uma lombalgia.

Enquanto isso, o zagueiro Yago e o meio Danilo, ambos no departamento médico depois de cirurgias, só retornam ao clube em 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter